PenseLivre On Line

Como dizia apropriadamente Samuel Wainer: A PENA É LIVRE, MAS O PAPEL TEM DONO.
Os blogs permitem que, por algum momento, possamos ter a pena livre e, ao mesmo tempo, ter a propriedade do papel.
Neste blog torno públicas algumas reflexões pessoais, textos e publicações pinçadas da web e que me fizeram pensar e repensar melhor a realidade.
Este blog é uma pretenção cidadã e...nada mais!

Procuro por:

domingo, 10 de julho de 2011

Povo português declara guerra à Moody's. Estou nessa!



Caros amigos:

apesar de absolutamente desmoralizadas, as agências de classificação de risco, insistem no desejode serem a bússola do mercado.
Muito oportuna a reação do portugueses. de serem a bússola do mercado.
Muito oportuna a reação do portugueses.
Nós, brasileiros, poderemos engrossar o ataque aos ratos do neoliberalismo predador (pleonasmo?).

Veja abaixo como participar.

Ana Luísa Janeira, filósofa, professora Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, é uma das organizadoras de uma campanha contra a agência Mody’s que propõe retirar do ar os servidores da agência do ar durante o pregão da bolsa de valores de Nova York nessa segunda-feira, dia 11 de julho.

Eis a convocatória de Ana Luísa Janeira.

Resposta de Portugal à Moodys

Já todos sabemos que o nosso Portugal está a ser alvo da Moodys (e outras, mas esta mais recentemente), sem reais avaliações e desrespeitando o esforço que os portugueses estão a fazer para ultrapassar este bocado!
A ideia é simples... querem guerra? Pois não sabem com que povo se estão a meter... vamos retaliar como podemos, dentro das nossas capacidades!
Comecemos pela internet... Um servidor web tem uma capacidade máxima de resposta. Raro é um servidor web que suporta mais de 3000 conexões em simultâneo!
Posto isto, vamos provocar o que tecnicamente se chama de "Distributed Denial of Service (DDos)". Consiste numa simultânea conexão ao site da moodys de vários milhares de computadores. Isso provocará um bloqueio na resposta do servidor, deixando de ter capacidade para responder. Geralmente bloqueia o servidor web e muitas vezes obriga a um reinicio do sistema todo.
A prática é muito muito simples... à mesma hora, todos abrirmos o endereço http://www.moodys.com/ e fazermos uns quantos refreshs (actualizar) durante 3/4 minutos, de modo a cruzar os relógios de toda a gente.
Agora imaginem provocar uma inoperabilidade dos servidores web durante as horas de abertura da bolsa de nova iorque... em que a web, o e-mail e outras ferramentas asseguradas pelo servidor web são importantes!
Já sabem... a cada hora em ponto, segunda feira, dia 11 de julho, entre as 15h00 (10am em NY) e as 21h00 (4pm em NY) vamos visitar o website da moodys e actualizá-lo inúmeras vezes durante uns minutos!!
Contra os canhões, marchar, marchar!!!
Para participar desde o Brasil
Para participar da campanha no Brasil simultaneamente os acessos devem ser feitos entre às 11hs e 17hs.

Nenhum comentário: